O prefeito de Borba (a 149 quilômetros de Manaus), Simão Peixoto, deverá devolver a medalha Ruy Araújo para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). No último dia 2, o prefeito agrediu o presidente do parlamento estadual, Roberto Cidade (União Brasil).
Em dezembro do ano passado, por meio de um Projeto de Resolução Legislativa (PRL), de autoria do deputado Belarmino Lins (PP), Simão Peixoto foi um dos homenageados pela Aleam com a medalha. À época, Lins declarou que o gestor era um dos mais competentes no âmbito dos administradores municipais.
Após a agressão contra o presidente da Aleam por parte de Simão, o deputado estadual Saullo Vianna (União Brasil) propôs a revogação do ato que concedeu a medalha Ruy Araújo ao prefeito. O projeto recebeu apoio dos demais parlamentares.
Simão Peixoto não se manifestou sobre a agressão contra Cidade. No entanto, já anunciou em suas redes sociais uma luta contra o ex-campeão mundial de UFC, Charles do Bronx. O evento deve acontecer em dezembro, em Borba. Vale ressaltar que Simão já realizou uma luta similar no município, em dezembro do ano passado, quando teve como adversário o ex-vereador Erineu Alves da Silva, seu desafeto político.
Por conta do evento, Simão foi alvo de investigação do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
Da Redação O Poder