Roraima – Enquanto o governador de Roraima e candidato à reeleição, Antonio Denarium (PP), divulga que transformou para melhor a Saúde de Roraima, mais uma servidora do Estado torna público o caos no sistema público estadual.
Um vídeo, com denúncias de uma técnica de enfermagem, está sendo compartilhado em diversos grupos de aplicativos de mensagens instantâneas nesta semana.
Na gravação, a mulher escancara que há déficit de profissionais e a falta de medicamentos na unidade de Saúde, que seria o Pronto Atendimento Cosme e Silva.
“Senhor governador, nós estamos com um déficit de funcionários absurdamente grande. Nós estamos com falta de medicamentos. Muitos medicamentos que é necessário para os pacientes se recuperarem. Nós não temos”, relata.
Em outro trecho do vídeo, a servidora ainda desafia o candidato à reeleição a visitar as unidades de saúde do Estado. “O senhor tem que chegar e entrar. Ir nas farmácias e ver o que está faltando, que o senhor vai ver. Tem dia que nem dipirona tem, tem dia que nem dipirona tem para dar para aos pacientes”, diz. A técnica, por fim, lamenta ter votado em Antonio Denarium no pleito de 2018.
Silêncio
A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para pedir um posicionamento sobre as novas denúncias e aguarda retorno.
Confira o vídeo:
Da redação
Foto: Montagem