abril 17, 2025 19:16

Denarium falta 2° debate, adversários criticam ausência e Teresa se destaca com propostas para todos os setores

Roraima – No debate realizado na manhã deste domingo, 18, promovido pelo Grupo Folha de Comunicação, o governador de Roraima e candidato à reeleição, Antonio Denarium (PP), mais uma vez, não compareceu. Esta foi a segunda vez seguida que o chefe do Executivo Estadual falta a um debate.

Estiveram presentes os candidatos Fábio Almeida (PSOL), Juraci Francisco dos Santos (PDT), Rudson Leite (PV) e Teresa Surita (MDB). Dos quatro, a candidata do Movimento Democrático Brasileiro teve destaque ao apresentar as melhores propostas para todos os setores para melhorar Roraima.

Teresa iniciou falando que uma das primeiras ações que fará quando for governadora é investir na Educação. Segundo ela, consta no Plano de Governo uma série de melhorias, que serão executadas a partir do próximo ano.

“Quero colocar a Educação como um dos pontos mais importantes, que eu vou cuidar a partir do ano que vem. Roraima não pode esperar mais. O ano letivo próximo de 2023 já precisa entrar com planejamento que nós já temos pronto, de mudança urgente, porque a nossa educação está numa fase absolutamente abandonada.

Ao longo do debate, a emedebista também detalhou outras propostas e melhorias voltadas para Saúde, Educação e demais áreas.

Comparação

Teresa aproveitou o momento para criticar a atual gestão do Estado por não resolver problemas estruturais da única maternidade da capital, que atualmente funciona em uma estrutura improvisada com lonas e tendas, e que apresentou vários problemas ocasionados pela chuva que caiu na noite desse sábado, 17.

“Eu quero fazer uma comparação. A maternidade fica ao lado do Hospital da Criança, que foi reformado. A chuva de ontem não foi a culpada pelo que aconteceu na maternidade, mas, sim, a consequência de desmando e descaso, da falta de humanidade durante esses quatro anos. No Hopital da Criança não aconteceu nada, as pessoas sequer deram conta do tamanho da chuva do lado de fora. Nós precisamos saber escolher. Daqui a 14 dias nós temos a eleição, e pra acabar com tudo isso nós precisamos mudar e eu eu tenho o Plano de Governo mais preparado”, garantiu.

Cabide de emprego

Durante o debate, Teresa Surita afirmou que a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) tem sido usada pela atual gestão como um meio para conseguir votos e fazer politicagem.

“Quero registrar aqui que a Caer se tornou hoje um cabide de empregos pra tentar comprar votos para a eleição. E o trabalho que deveria fazer, não faz”, criticou emedebista.

Fake news

Assim como fez no primeiro debate, a candidata do MDB afirmou que tem sido vítima de fake news. Aproveitou o momento para desmentir que não vai privatizar a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima.

“Nada melhor do que esclarecer agora uma mentira que meu opositor [Denarium] prega constantemente em redes sociais. Eu não vou privatizar a Caer, pelo contrário, a Caer precisa ser modernizada e precisa levar serviço de qualidade a todas as localidades do nosso estado. Hoje, não sei se as pessoas têm conhecimento, mas existem muitas localidades que não tem água para beber”, comentou.

‘Fugiu’ pela segunda vez

Assim como vez no primeiro debate, o governador Antonio Denarium confirmou que iria participar do encontro, mas não compareceu. Diferente do que fez na primeira vez, ele justificou a ausência afirmando que iria acompanhar de perto o trabalho da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros às famílias atingidas pela forte chuva, que caiu em Boa Vista na noite desse sábado, 17. A nota foi lida na íntegra antes do início do debate.

“A assessoria de comunicação do candidato ao Governo de Roraima Antonio Denarium informa que devido as fortes chuvas ocorridas na noite deste sábado, o governador dará continuidade as visitas aos mais de 50 pontos críticos afetados em Boa Vista, para acompanhar os trabalhos da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros no atendimento à população com mais agilidade. Pedimos desculpas, agradecemos mais uma vez a oportunidade e nos colocamos ao inteiro despor desejando sucesso aos participantes do debate.”

 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Adail Pinheiro lança ação emergencial de limpeza dos igarapés e anuncia novos investimentos para Coari

O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, lançou nesta quinta-feira, 17, as Ações Emergenciais de Limpeza dos Igarapés, iniciativa voltada...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!