novembro 23, 2024 10:19

Investigada por irregularidades no ‘cotão’, presidente da Câmara de Pacaraima desiste de candidatura a deputada federal

Roraima – Investigada por irregularidades no uso da Verba Indenizatória, o ‘cotão’, a presidente da Câmara de Pacaraima, Dila Santos (SD), desistiu de disputar uma das oito vagas na Câmara Federal no pleito deste ano.

“Comunico a todos a minha desistência da candidatura a deputada federal, em virtude de terem ocorrido desistências na chapa e o não cumprimento de todos os acordos realizados no partido, o que prejudicou a continuidade dessa caminhada”, inicia em nota de esclarecimento.

Em outro trecho, afirmou que não há como fazer campanha sem dinheiro. “Temos a opção de fazer uma política cara ou barata, mas não sem dinheiro. Lamento muito o não reconhecimento por parte do Diretório Nacional do partido ao trabalho já desenvolvidos nestes poucos meses em que disponibilizei meu nome para concorrer a uma vaga na Câmara Federal”.

Nas redes sociais, a presidente da Câmara de Pacaraima afirma que o sonho de ver o Estado crescer está apenas sendo adiado. “O nosso sonho de ver Roraima crescer está sendo apenas adiado, pois Deus tem um propósito na vida de cada um. Vamos em frente, com Roraima no Coração! Obrigada a todos que estiverem comigo nessa caminhada. Gratidão”.

No início de setembro, a relatora das contas da Câmara Municipal de Pacaraima, conselheira Cilene Salomão, emitiu medida cautelar determinando a suspensão imediata de qualquer pagamento relativo à verba indenizatória aos vereadores daquele município até a manifestação definitiva do Tribunal de Contas de Roraima (TCERR).

A decisão foi embasada na Representação feita pelo Ministério Público de Contas (MPC-RR) diante de supostas irregularidades ocorridas na atual gestão da Casa, após diligências que constataram processos de despesas do exercício de 2021 tramitando na Câmara de forma precária.

 

Da redação 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!