Roraima – Em vídeo publicado nas redes sociais, o senador e candidato à reeleição, Telmário Mota (PROS), garante que caso o deputado federal, Hiran Gonçalves (PP), seja eleito senador no pleito deste ano, terá o mandado cassado por ter recebido recursos de campanha de forma indevida.
“Hiran não ganha eleição em Roraima. Mais do que isso, se eventualmente ele ganhasse, ele iria ser cassado porque recebeu recurso indevido do partido do Nicoletti. O artigo 30-A da lei que regulamenta as eleições diz claramente: ‘quem receber recurso indevidamente tem o diploma cassado'”, dispara o senador.
Para reforçar o argumento, no vídeo, Telmário mostra a matéria publicada pelo portal O Poder na semana passada, em que noticia que o candidato Hiran Gonçalves recebeu R$ 2,9 milhões do Diretório Nacional do partido União Brasil, para “turbinar” a sua candidatura.
Segundo os advogados, o repasse milionário é considerado irregular por ter sido feito pelo Diretório Nacional do União Brasil, uma vez que, a nível nacional, não é coligado com o partido de Hiran o Progressistas.
Ao final do vídeo, Telmário afirma que o também candidato ao Senado Federal, Romero Jucá (MDB), já se planejou para retirar Hiran do mandato, caso seja eleito.
“É nisso que o Jucá está jogando. Ele tá doido que o Hiran ganhe essas eleições porque ele vai cassar o mandado dele sumariamente. Votar no Hiran é jogar o voto no mato”, finaliza Telmário.
Veja o vídeo:
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação