novembro 23, 2024 10:46

RR: Teresa Surita relembra histórico de erros de pesquisas eleitorais do IPEC e alerta eleitores

Roraima – A candidata ao Governo de Roraima pela coligação Roraima Muito Melhor, Teresa Surita (MDB), alertou a população do Estado sobre o histórico de erros recentes do IPEC em pesquisas eleitorais. O instituto divulgou uma pesquisa na noite dessa segunda-feira, 19, em que Teresa tem 37% das intenções de votos, enquanto o governador Antonio Denarium (PP), com o mandato marcado por polêmicas, lidera a disputa com 50% dos votos.

Em uma simulação em um suposto segundo turno, o atual governador aparece com 49% contra 41% de Teresa Surita.

Em post nas redes sociais, Teresa pergunta se seus seguidores foram entrevistados pelo instituto e em seguida começa a lembrar o histórico de erros do instituto. “Só para lembrar que o IPEC é o antigo IBOPE. Olha, que essa pergunta tá difícil de responder, né? Será que os entrevistadores estão circulando muito perto do Centro Cívico, próximo ao Palácio do Governado Senador Hélio Campos?”, ironiza.

Em 2020, estudo do IPEC apontava que o deputado Ottaci Nascimento (SD) seria eleito prefeito de Boa Vista. Mas, na verdade, Ottaci foi derrotado por Arthur Henrique (MDB), que obteve 85% dos votos válidos.

“Quando a gente fala em IBOPE, sempre vem na memória outras eleições e também aquela ‘pequena’ margem de erro, que já se tornou ‘GRANDE’ por diversas vezes, principalmente aqui na nossa região. A mais recente foi na últi9ma eleição para prefeito de Boa Vista. Em praticamente todas as pesquisas do Ibope, o Ottaci liderava”, escreveu.

O Poder tenta contato com o instituto citado para repercutir sobre a análise da candidata ao Governo Teresa Surita.

 

 

Da redação 

Foto: Montagem 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!