Roraima – O presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Romero Jucá, candidato ao Senado Federal, ganhou na Justiça o direito de resposta após sofrer ataques durante propaganda eleitoral de Hiran Gonçalves (PP), que sonha com vaga no Senado.
O direito de resposta foi concedido pelo juiz Bruno Hermes Leal, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), que entendeu que Hiran cometeu propaganda eleitoral irregular, veiculada no último dia 16 de agosto.
No documento é destacado que “o programa de propaganda eleitoral em bloco ora combatido, desde o seu início, 12h01min00seg, até 12h03min09seg, serve para atacar, nominalmente, a imagem e honra objetiva do candidato ao Senado Federal Romero Jucá, opositor e concorrente político ferrenho do candidato ofensor”.
Dentre vários ataques feitos por Hiran, ele chega a chamar Romero Jucá de “campeão da corrupção do Brasil e de Roraima”, e, em outro trecho, afirma que pessoas como ele são “portadores de mentes corruptas”.
Além de conceder o direito de resposta a Jucá, o magistrado determinou a suspensão imediata da divulgação da mídia impugnada, bem como fixou multa no valor de R$ 5 mil para o candidato Hiran e para a emissora de televisão, no caso do descumprimento da decisão judicial.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação