julho 7, 2024 07:02

RR: Juiz condena servidor da Seed por divulgar conteúdo malicioso contra Teresa Surita

spot_img

Roraima – O servidor efetivo, que ocupa o cargo de auxiliar de serviços gerais na Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), Emerson Pedroso Martins, foi condenado a pagar R$ 5 mil de multa por ter divulgado mídia negativa contra a candidata ao Governo de Roraima Teresa Surita (MDB).

A decisão foi proferida nessa terça-feira, 20, pelo juiz Bruno Hermes Legal, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). Além disso, o magistrado fixou multa no valor de R$ 5 mil, caso o servidor volte a divulgar mídia.

A Representação eleitoral, com pedido urgente de liminar, foi ajuizada no dia 27 de agosto pela Coligação “RORAIMA MUITO MELHOR”. No documento, é alegado que Emerson praticou propaganda eleitoral irregular ao divulgar em grupo de WhatsApp uma paródia negativa de Teresa.

“O conteúdo malicioso proferido pelo representado apenas com o intuito de provocar emoções negativas e depreciativas nos eleitores e as informações veiculadas são totalmente inverídicas e tem o condão de abalar a imagem da candidata, criando estados mentais no eleitorado no sentido de que a atual candidata ao governo é corrupta, safada, que rouba, ou seja, são diversas injúrias”, explica os advogados da coligação.

Ao analisar o caso, o juiz entendeu que o conteúdo compartilhado pelo servidor da Educação Estadual desrespeita a legislação eleitoral, e, se caracteriza como propaganda eleitoral irregular.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!