novembro 19, 2024 23:29

A 10 dias da eleição, apenas dois presidenciáveis estiveram no AM para campanha

Dos 11 candidatos à presidência do Brasil nas eleições deste ano, apenas Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) visitaram o Amazonas desde que o período de propaganda eleitoral começou, em 16 de agosto. O período termina no próximo dia 30.

Nesta quinta-feira, 22, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro irá participar de um evento político no Espaço Via Torres, Zona Norte de Manaus. O presidente será acompanhado pelo também candidato à reeleição, governador Wilson Lima (União Brasil), e pelo candidato ao Senado da coligação “Aqui é Trabalho” e amigo pessoal do chefe do Executivo Federal, Coronel Menezes (PL). 

Antes, Bolsonaro visitará o município de Careiro da Várzea, na Região Metropolitana, para participar da inauguração da internet da Starlink na escola estadual Antônio Ferreira Guedes, na comunidade Boca de Gurupá. O evento é um cumprimento de acordo entre o empresário Elon Musk e o governo federal para o fornecimento de internet a quase 20 mil escolas rurais espalhadas pelo país. 

Além disso, Bolsonaro participa do seminário 5G.BR Manaus, no Vasco Vasques, Zona Centro-Sul de Manaus. O evento é promovido pelo Ministério das Comunicações (MCom) para discutir os benefícios da conectividade e da chegada da quinta geração de internet móvel ao Brasil.

O primeiro a visitar Manaus durante o período de campanha eleitoral foi o ex-presidente Lula, que veio à capital amazonense no dia 31 de agosto para participar de evento político também no Espaço Via Torres. No mesmo dia, Lula visitou a fábrica da Honda, no Distrito Industrial, e fez um ato simbólico no Museu da Amazônia (Musa), Zona Leste, com lideranças indígenas.

Participando da agenda com Lula, estavam o candidato à reeleição ao Senado, Omar Aziz (PSD), o candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), e as candidatas ao cargo de deputada federal, Wanda Witoto (Rede) e Vanessa Grazziotin (PCdoB). 

Convenção 

Ciro Gomes (PDT) esteve em Manaus no dia 1º de agosto para o comício que definiu Carol Braz (PDT) como candidata ao governo do Amazonas e Luiz Castro (PDT) para o Senado. 

Os candidatos Eymael (DC), Felipe D’Ávila (Novo), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Vera (PSTU) não visitaram o Amazonas em suas campanhas eleitorais. 

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Acervo O Poder 

Últimas Notícias

Jean Cleuter é reeleito presidente da OAB Amazonas

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter Mendonça, e a vice,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!