Roraima – Após várias derrotas na Justiça Eleitoral, o deputado federal e presidente estadual do Solidariedade, Ottaci Nascimento, anunciou na manhã desta quinta-feira, 22, que não vai mais tentar reeleição no pleito deste ano.
As informações constam em um vídeo compartilhado por Ottaci em uma rede social. Ao informar a desistência, Ottaci alega que foi perseguido pelo partido União Brasil, o qual é presidido em Roraima pelo deputado federal Antonio Nicoletti.
“Vocês viram a perseguição que sofri do partido União Brasil desde o início da minha campanha. Prejudicou não só a mim, mas todos os candidatos do Solidariedade. Mas que isso, impediu nosso trabalho pela Saúde, Infraestrutura e Educação aos municípios”, comentou Ottaci em trecho do vídeo.
Ao encerrar a gravação, o deputado do Solidariedade disse que vai continuar trabalhando na campanha, porém, ajudando na candidatura do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e do deputado federal, Hiran Gonçalves (PP).
Julgamento
No último dia 12, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) indeferiu o registro de candidatura à reeleição do deputado Ottaci.
Durante a sessão, foram julgadas duas ações de impugnação de candidatura contra Ottaci, apresentadas pelo diretório estadual do partido União Brasil e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Ambos sustentam que o deputado está inelegível por ter sido condenado, em
decisão colegiada, por abuso de poder econômico nas eleições de 2020. À época, a sentença foi proferida pelo Juízo da 1ª Zona Eleitoral, em razão da distribuição de cestas básicas e brindes visando candidatura à Prefeitura de Boa Vista naquele ano.
Da Redação O Poder
Foto: Montagem