julho 7, 2024 07:18

Em Roraima, senador Telmário Mota é multado por propaganda eleitoral irregular

spot_img

Roraima – O senador Telmário Mota (PROS), candidato à reeleição, foi multado em R$ 5 mil por realizar propaganda eleitoral irregular, nos dias 7 e 8 de setembro, durante um evento político com apoiadores.

A decisão foi proferida nessa quinta-feira, 22, pelo juiz Marcelo Lima de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). A Representação por propaganda eleitoral irregular, com pedido de liminar, foi ajuizada pela coligação “Roraima Muito Melhor”.

Os advogados da coligação argumentaram que Telmário fez a utilização de bandeiras com dimensões maiores que a permitida pela legislação eleitoral, desta forma, cometendo a irregularidade.

“Utilizou de artefato publicitário consistente em uma bandeira com gigantesca dimensão em diversos pontos da cidade de Boa Vista, acarretando, assim, o vedado efeito visual de outdoor”.

Além de cometer a irregularidade na cidade, o senador publicou vídeos com a exibição da bandeira nas redes sociais Facebook e Instagram, replicando a propaganda eleitoral irregular.

Ao pedirem providências à Justiça Eleitoral, os advogados da coligação sustentaram que a irregularidade praticada por Mota está prevista na legislação específica, que veda a realização de propaganda eleitoral por meio de outdoor ou assemelhados que causem efeito de outdoor.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!