fevereiro 21, 2026 07:44

Inaugurado há 6 meses em megaevento eleitoreiro, bloco E do HGR tem salas infestadas por mofo

Roraima – Inaugurado há seis meses em megaevento eleitoreiro, o Bloco E do Hospital Geral de Roraima (HGR) voltou a ser destaque em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas, mas de forma negativa. Dessa vez, pacientes e funcionários gravaram e mostram forros de salas completamente cheios de mofos, causados por umidade.

Os vídeos começaram a circular nesta segunda-feira, 26. Em grupos de mensagens, eleitores comentam revoltados o descaso do Governo com a estrutura que é usada como uma das principais obras eleitoreiras da atual gestão.

Uma funcionária, que pediu para não ser identificada, afirmou que problemas como esse ocorrem com frequência e a estrutura não é usada como deveria para oferecer atendimento de qualidade devido ao descaso.

“Esse hospital deveria ser referência, mas a equipe do governador não dá a devida atenção. É um completo descaso com os nossos pacientes e os funcionários. É desumano”, desabafou.

Contudo, essa não é a primeira vez que a estrutura do hospital é alvo de denúncias. Desde a inauguração, já houve denúncias sobre falta de medicamentos, falta de aparelhos, elevador sem funcionar e até de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ‘paradas’ por falta de equipamentos.

Além disso, até parte do forro do teto de uma sala desabou e atingiu um idoso que estava internado. Ele morreu dias depois e a família responsabiliza o Estado pela morte.

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Comunicação, para pedir um posicionamento sobre as novas denúncias. Contudo, até a publicação da matéria, não obtivemos respostas.

Da redação 

Foto: Divulgação/Montagem 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!