Roraima – O juiz Bruno Hermes Leal, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), proibiu a veiculação de uma propaganda eleitoral do candidato Hiran Gonçalves (PP), que foca exclusivamente em atacar a candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), e o candidato ao Senado Federal, Romero Jucá (MDB).
A decisão foi proferida no último dia 24 de setembro. O magistrado determinou à coligação de Hiran, “Roraima Trabalhando e Deus Abençoando”, e a emissora geradora da propaganda irregular, para que se abstenham de veicular novamente a mídia impugnada sob pena de multa no valor de R$ 5 mil.
Os advogados da Coligação “Roraima Muito Melhor”, responsáveis pela representação com pedido urgente de liminar, argumentaram que a propaganda do candidato Hiran busca atacar e denegrir as imagens dos candidatos Teresa e Romero.
“A Coligação representada veiculou inserção no horário eleitoral gratuito na televisão para o cargo de Senador (Hiran Gonçalves), na TV ALE cuja peça combatida foi usada para ridicularizar e ofender a honra da candidata ao Governo e o candidato ao Senado pela Coligação representante por meio de efeito especiais, uma vez que se utiliza da imagem dos candidatos, Teresa e Romero com ofensa, ridicularização, chamando-a de incompetente”, destacou os advogados.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação