Roraima – O candidato ao Senado e presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Romero Jucá, teve o pedido de direito de resposta deferido pela Justiça Eleitoral, após sofrer ataques caluniosos pela coligação do rival, deputado federal Hiran Gonçalves (PP).
No dia 16 de setembro, a coligação “Roraima Trabalhando e Deus Abençoando”, a qual Hiran faz parte, realizou propaganda eleitoral irregular durante horário eleitoral gratuito na televisão para tentar difamar Romero Jucá perante o eleitorado roraimense.
A decisão favorável ao candidato do MDB foi proferida nessa segunda-feira, 26, pelo juiz Bruno Hermes Leal, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). O magistrado estabeleceu o tempo máximo de um minuto para Romero Jucá se defender das acusações sofridas.
“Julgo parcialmente procedente o pedido de direito de resposta, para o fim de determinar que a coligação “Roraima Trabalhando e Deus Abençoando” franqueie o direito de resposta ao candidato Romero Jucá, em seu horário eleitoral gratuito na televisão, no período diurno e logo ao início de seu programa, durante o tempo máximo de um minuto, veiculadas tantas vezes quantas forem necessárias para a sua complementação”, decidiu o juiz.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação