A jornalista do SBT, Márcia Dantas, foi atacada pelo candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), durante o debate realizado na tarde desta quinta-feira, 29, no Grupo Norte de Comunicação. A discussão teria começado quando a apresentadora disse que o candidato poderia fazer uma pergunta, no entanto, o roteiro do debate não foi seguido por Braga.
Vídeos gravados por pessoas que estavam no estúdio em que acontecia o debate já circulam nas redes sociais. Nas imagens, é possível perceber que a apresentadora é amparada por equipes da emissora que estavam nos bastidores.
Direito de resposta
O candidato Henrique Oliveira ao participar do debate da TV Norte, nesta quinta-feira, 29, ofendeu o candidato Eduardo Braga, que questionou a mediadora Marcia Dantas e pediu direito de resposta para contestar o adversário que mente sistematicamente para prejudicar o senador e sempre protege o governador Wilson Lima em todas as suas participações.
No intervalo, a assessoria jurídica do candidato Eduardo Braga solicitou o cumprimento do direito de resposta, como permitia as regras do debate. O direito foi concedido e o candidato Eduardo Braga explicou a verdade de forma clara e incontestável.
Henrique Oliveira, seguido por Carol Braz, que não apresentaram propostas claras e demonstram desconhecer os indicadores do estado, alegaram que a apresentadora foi ofendida pelo senador Eduardo Braga, fato que não ocorreu. O senador ganhou novo direito de resposta para esclarecer o factóide que Henrique e Carol tentaram criar. “Quero agradecer a você, Márcia, de não permitir o uso indevido do debate. Sou pai de três filhas, sou casado há 40 anos com a Sandra e sou avó da Aurora, respeito às mulheres. Vim aqui para o debate para esclarecer propostas”, disse Eduardo Braga.
A mediadora Márcia Dantas, durante o debate, reiterou que Braga pediu seu direito de resposta e que o jurídico analisou e concedeu a oportunidade de esclarecimento, não ocorrendo discussão, ofensa nem tratamento descortês. As imagens veiculadas por alguns portais de notícias não mostram nenhum tipo de agressão.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução