Roraima – Alvo de uma investigação da Polícia Federal, que apura um forte esquema de compra de votos para reeleger Antonio Denarium (PP), Disney Mesquita estaria doando gasolina em troca de votos em um posto de sua propriedade localizado no bairro Jóquei Clube, zona Oeste da cidade.
Conforme a denúncia encaminhada ao O Poder nesta quinta-feira, 29, uma grande quantidade de requisição de combustível estaria sendo entregue para as pessoas abastecerem no posto do ex-secretário do Governo, Disney Mesquita, que atualmente é operador de campanha do governador Antonio Denarium (PP).
O denunciante informou, ainda, que as requisições estão sendo distribuídas tanto para pessoas que trabalham na campanha do governador, como para apoiadores do chefe do Executivo Estadual. Neste último caso, o combustível seria um agrado, mas em contrapartida do ‘agrado’ seria votar em Denarium.
Investigado
Na madrugada dessa quinta-feira, 29, o operador da campanha de Denarium, Disney Mesquita foi acordado com a ‘visita’ de agentes da Polícia Federal. É que Disney é um dos alvos de uma operação que investiga um esquema de compra de votos para reeleger o governador Antonio Denarium.
Nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Zona Eleitoral do TRE/RR, foram cumpridos pelos policiais federais na capital Boa Vista. Além de mesquita, os mandados miravam policiais militares, policiais civis e um civil.
Intimidação
Após informar ‘tranquilidade’ com operação da PF, produtores de Denarium intimidam e apagam imagens de cinegrafista da TV Norte.
O cinegrafista, no pleno exercício da profissão, foi surpreendido ao ter a câmera apreendida e o cartão de memória do equipamento formatado por pessoas da equipe de campanha do governador.
O caso aconteceu logo após os agentes da Polícia Federal saírem da produtora ligada ao governador.
O Poder entrou em contato com a assessoria de imprensa da campanha de Denarium para questionar sobre a troca de favores que lhe beneficia e também tenta contato com o empresário. Sem sucesso até a publicação da matéria.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação