Roraima – Entre as diversas promessas feitas em 2018, o governador Antonio Denarium vai terminar o mandato sem entregar a Cadeia Pública Masculina. O chefe do Executivo já pagou cerca de 65% do contrato com a empresa Prossolo Engenharia e Fundações Ltda pela obra de construção da Cadeia Masculina, mas apenas metade das instalações estão prontas.
À época, o contrato foi firmado pelo responsável da empresa e o secretário de Infraestrutura Edilson Damião Lima, atual candidato a vice na chapa de Denarium.
Conforme pesquisa no site oficial do Governo de Roraima, a obra foi estimada em R$ 19.370.273,99. Desses, restam apenas R$ 6.807.405,06 a serem pagos para a empresa contratada.
Conforme fontes, atualmente apenas 12 homens trabalham na obra, seis funcionários da empresa e outros seis detentos do semiaberto. Ainda conforme fontes, um dos motivos do atraso são diversos processos trabalhistas contra a empresa. “A empresa não paga direito, muitas pessoas entraram na Justiça. Tem muito processo”, disse.
Ainda conforme um denunciante, o responsável pela obra até cerca de dois anos era Elton Cabral Parente, casado com uma sobrinha do governador. “Ela passava muito a mão na cabeça, fazia vista grossa, fingia que não via nada e a obra ia atrasando”.
Silêncio
O Poder tenta contato com o governador de Roraima e com o ex-secretário para questionar os motivos do atraso das obras.
Da redação
Foto: Divulgação