abril 29, 2025 07:02

RR: Após perseguir Teresa Surita, Denarium manda intimidar prefeita de Mucajaí

Roraima – Três dias após o governador usar a estrutura do Estado, por meio de viaturas e policiais militares, para perseguir a candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), a prefeita do município de Mucajaí, Eronildes Gonçalves (PL), e o marido dela Edio Lopes, que é candidato a vice de Teresa, foram intimidados por policiais a mando do governador.

Em entrevista concedida ao O Poder, Dona Nega, como a prefeita é mais conhecida, relatou que a perseguição ocorreu na noite dessa sexta-feira, 30, quando estavam voltando de Boa Vista para Mucajaí.

“Pararam a gente na BR, entraram na contramão e revistaram os carros. Reviraram tudo e não encontraram nada ilícito. Abriram até a bolsa do deputado. Isso é claramente uma atitude de perseguição, um esquema político da atual gestão do governo de Roraima”, afirmou a prefeita.

Dona Nega disse, ainda, que quem fez a abordagem foi uma coronel que se identificou e que trabalha no Palácio Senador Hélio Campos, sede do governo do Estado. Após a abordagem, todos foram liberados.

Indignada com a atitude dos PMs, a prefeita de Mucajaí comentou que desde a última segunda-feira, 26, o município está com vários policiais focados em intimidar e perseguir eleitores de Teresa. “É um afronto”, desabafou.

Fake news

Durante a entrevista, a gestora disse que criaram uma mentira de que durante a abordagem ocorrida na noite de ontem, os policiais teriam encontrado R$ 50 mil em espécie com Edio.

“Inventaram essa fake news para tentar tirar proveito da situação. Mas tudo isso é mentira. Não encontraram nada. Se ele tinha R$ 2 no bolso era muito”, esclareceu Dona Nega.

Governo de Roraima

O Poder entrou em contato com assessoria de comunicação do governo de Roraima para questionar sobre o fato e aguarda posicionamento.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Entidade alvo da PF por fraude no INSS contratou filho de Lewandowski

Uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) por envolvimento no bilionário esquema de fraude nos descontos sobre aposentadorias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!