abril 13, 2025 00:04

Bi Garcia e Beto D’Ângelo decepcionam Eduardo Braga no interior

Os dois maiores colégios eleitorais do interior do Amazonas, Manacapuru e Parintins, não conseguiram converter em números o apoio dos prefeitos Beto D’Ângelo (Republicanos) e Bi Garcia (União Brasil) ao candidato ao governo do Estado, Eduardo Braga (MDB). Em ambos os municípios, o candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), teve larga vantagem.

Nos bastidores comenta-se que existem duas possibilidades para esse fenômeno. A primeira é de que faltou empenho dos dois prefeitos. A outra é que pode ter ocorrido um jogo duplo nos locais. 

Dados 

Atualmente, Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) tem 72.964 eleitores, sendo o maior colégio eleitoral depois da capital Manaus. Mesmo com a máquina municipal a seu favor, o prefeito Bi Garcia conseguiu apenas 16.931 votos para Braga. O governador Wilson Lima foi vitorioso com 27.695 votos na cidade. 

Já Manacapuru (a 70 quilômetros de Manaus) tem 72.802 eleitores. Mesmo utilizando a estrutura da prefeitura e a influência política, o prefeito Beto D’Ângelo conseguiu converter 17.174 votos em Eduardo Braga. Mas, assim como em Parintins, Wilson Lima foi vitorioso no município com 28.156 votos. 

Confira: 

 

 

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

PA: Helder privatiza Cosanpa, mas deixa 27 municípios de fora

O governador Helder Barbalho (MDB) anunciou na sexta-feira, 11, que irá se reunir com o Banco Nacional de Desenvolvimento...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!