abril 4, 2025 04:31

RR: Após decisão favorável do TSE, Ottaci chama membros do partido de Nicoletti de ‘vagabundos’

Roraima – Sem conseguir concorrer às eleições deste ano em razão de ter o registro de candidatura à reeleição indeferido pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), o deputado federal e presidente estadual do Solidariedade, Ottaci Nascimento, garante que conseguiu provar inocência. Ele foi acusado de abuso de poder econômico, foi condenado e estava inelegível.

Ao anunciar a informação, que ocorreu por meio de um vídeo publicado nas redes sociais na noite dessa sexta-feira, 7, Ottaci, em tom de raiva e desabafo, xinga membros do partido União Brasil, que em Roraima é presidido pelo deputado federal reeleito Antonio Nicoletti, ao relembrar que foi a sigla responsável por entrar com Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC).

“Eu trago uma notícia a fato de esclarecimento. Como falei lá atrás é por parte do partido União Brasil e por alguns dos vagabundos integrantes daquele partido, tivemos a nossa candidatura indeferida, que nos proibiu de estarmos candidato nesse pleito”, inicia o parlamentar.

Segurando um documento, em outro trecho do vídeo, Ottaci diz que recorreu à Suprema Corte Eleitoral e que conseguiu comprovar a inocência. Ele teve o registro de candidatura negado por ter sido condenado, em decisão colegiada, por abuso de poder econômico nas eleições de 2020, em razão de distribuição de cestas básicas e brindes visando candidatura à Prefeitura de Boa Vista naquele ano.

“A Suprema Corte Eleitoral do nosso país aceitou o nosso pedido e nós comprovamos através desse documento a nossa inocência, através daquele processo que o mesmo partido entrou em ação contra a nossa candidatura. Barrando a prestação do nosso trabalho pelos próximos quatro anos”, acrescentou.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Roberto Cidade abre o V Feclam nesta quinta-feira, 3

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União) abriu o “V Fórum Estadual das Casas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!