Integrantes da campanha de Jair Bolsonaro (PL) pretendem intensificar a campanha para diminuir a abstenção de eleitores. Os feriados dos dias 28 de outubro (dia do Servidor Público) e 2 de novembro (Finados) viraram preocupações para o segundo turno das eleições.
O receio é que um volume grande de possíveis eleitores decida viajar no período. E isso, em tese, aumentaria a quantidade de abstenções. Pesquisas apontam que Bolsonaro tem maioria dos votos no eleitorado com maior poder aquisitivo.
Nas redes sociais, as deputadas Bia Kicis e Carla Zambelli, aliadas de Bolsonaro, publicaram um vídeo pedindo para os eleitores esquecerem os feriados. “Nós precisamos que você esqueça essa história de feriado”, disse Kicis.
O QG bolsonarista já planeja campanhas nas redes sociais nos últimos dias das eleições para tentar aumentar o engajamento dos eleitores. Eles acreditam que essa é uma das formas de tentar reverter a derrota do 1° turno, quando a diferença de votos para Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, foi de mais de 6 milhões de votos.
Com informações da CNN Brasil
Foto: Reprodução