outubro 5, 2024 13:42

Por voto em Braga, Raylan Barroso estaria disponibilizando ‘cartões sociais’ em Eirunepé

O prefeito de Eirunepé (a 1.159 quilômetros de Manaus), Raylan Barroso (DEM), estaria tentando fazer manobras eleitorais no município para ganhar votos para o candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB). O crime eleitoral foi denunciado para o Portal O Poder

Segundo o denunciante, que pediu anonimato, Barroso achava que iria conquistar mais de 3 mil votos de diferença entre Braga e Wilson Lima (União Brasil) no 1º turno, o que não teria acontecido. O senador levou uma vantagem de apenas 287 votos no município. 

Após levar um “ralho” de Braga, o prefeito estaria agindo com desespero para angariar votos no município. Conforme a denúncia, o prefeito Raylan Barroso estaria disponibilizando cartões em troca de votos. 

“Entregam esse cartão nas residências e a pessoa vai na secretaria de assistência social pegar o dinheiro”, diz a denúncia. Não há informações sobre a quantia disponibilizada no local. 

O denunciante também reclama que enquanto Barroso faz essa manobra eleitoral, alguns serviços da cidade são “deixados de lado”. A exemplo da escola rural que precisa de manutenção completa (veja fotos no final da matéria). 

O Portal O Poder procurou o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para saber mais sobre o caso, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Advogado de Wanderlan Sampaio diz que decisão é injusta 

Por meio de vídeo divulgado pelas redes sociais, o advogado José Fernandes Júnior, representante legal do candidato à prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!