fevereiro 21, 2026 18:35

Por voto em Braga, Raylan Barroso estaria disponibilizando ‘cartões sociais’ em Eirunepé

O prefeito de Eirunepé (a 1.159 quilômetros de Manaus), Raylan Barroso (DEM), estaria tentando fazer manobras eleitorais no município para ganhar votos para o candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB). O crime eleitoral foi denunciado para o Portal O Poder

Segundo o denunciante, que pediu anonimato, Barroso achava que iria conquistar mais de 3 mil votos de diferença entre Braga e Wilson Lima (União Brasil) no 1º turno, o que não teria acontecido. O senador levou uma vantagem de apenas 287 votos no município. 

Após levar um “ralho” de Braga, o prefeito estaria agindo com desespero para angariar votos no município. Conforme a denúncia, o prefeito Raylan Barroso estaria disponibilizando cartões em troca de votos. 

“Entregam esse cartão nas residências e a pessoa vai na secretaria de assistência social pegar o dinheiro”, diz a denúncia. Não há informações sobre a quantia disponibilizada no local. 

O denunciante também reclama que enquanto Barroso faz essa manobra eleitoral, alguns serviços da cidade são “deixados de lado”. A exemplo da escola rural que precisa de manutenção completa (veja fotos no final da matéria). 

O Portal O Poder procurou o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para saber mais sobre o caso, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!