Roraima – No fim da manhã desta terça-feira, 25, deputados estaduais ‘se curvaram’, mais uma vez, e aprovaram um Projeto de Lei de autoria do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), para desapropriar lotes da Prefeitura de Boa Vista.
Na prática, o Projeto de Lei visa alterar o artigo 1º, da Lei nº 1.491, de 23 de julho de 2021, que autoriza o Poder Executivo a desapropriar os imóveis indicados pelo Governo, que pertencem à Prefeitura de Boa Vista. O PL nº 387/2022 foi aprovado com 15 votos.
Ao justificar a necessidade da aprovação do PL, o governador Denarium alega que nos lotes serão construídas novas obras. Porém, o Governo possui várias obras inacabadas, como a sede da Maternidade Nossa Senhora de Nasareth, que há mais de 1 ano se arrasta sem a conclusão.
Relatora a deputada ‘gafanhoto’ Aurelina Medeiros afirmou que o PL é apenas para Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) conceder autorização para o governo Denariumd desapropriar lotes pertencentes ao Executivo Municipal para a construção de escolas. Após ler a proposta, Aurelina votou favorável ao PL.
“Os recursos estão disponíveis, não tem área. O governo já solicitou do município e não tem. Então, o Executivo está desapropriando áreas para a construção dessas escolas”, argumentou.
Da redação
Foto: Divulgação/Montagem