Ato organizado por movimentos sociais que apoiam os candidatos do PT, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad, concentra milhares de pessoas em frente ao Masp, na avenida Paulista, na tarde deste sábado, 29, véspera das eleições. Os dois sentidos da via estavam ocupados pelos manifestantes e bloqueados para carros.
Uma caminhada deve ser feita até a Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo. Lula e Haddad, que deram uma coletiva ao lado do ex-presidente do Uruguai José Mujica, vão participar da caminhada. Além deles, o candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), a ex-senadora e deputada federal eleita Marina Silva (Rede), e a candidata derrotada Simone Tebet (MDB) também vão estar no ato.
Este sábado é o último dia para que os candidatos promovam passeatas, caminhadas e carreatas, além de propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som e distribuição de material gráfico.
No domingo, 30, dia da eleição, a lei eleitoral permite:
A manifestação individual e silenciosa, “revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches e adesivos”, por exemplo.
A lei eleitoral proíbe:
“A aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bem como os instrumentos de propaganda de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos”.
Com informações do G1
Imagens: Reprodução