Reeleito governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) concedeu entrevista a uma emissora local na manhã desta segunda-feira, 31. Ele agradeceu a Deus e ao povo amazonense que confiou em seu trabalho por mais quatro anos.
“Meu couro é grosso, nunca tive vida fácil, é preciso respeitar a vontade popular. O resultado das urnas tem que ser respeitado”, afirmou Wilson Lima. “Vamos continuar o trabalho iniciado em 2019. Estou dedicado de corpo e alma a esse projeto”, completou.
O governador também relembrou a campanha eleitoral deste ano e aproveitou para informar que as atividades continuam. Ao ser questionado se já entrou em contato com a equipe de governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Wilson Lima informou que vai respeitar a decisão do povo.
“Tenho um alinhamento político com o presidente Jair Bolsonaro. Ainda não tivemos contato com o presidente eleito, mas a vontade popular será respeitada. Vou defender os interesses do Amazonas e teremos uma relação com Brasília”, enfatizou. “Não vamos trabalhar sozinhos e buscaremos diálogo com o governo federal”, acrescentou.
Wilson Lima informou, ainda, que a partir do próximo ano começará a fazer reformulação em seu governo. De acordo cm o governador reeleito, alguns ajustes são necessários para que seja possível executar as ações previstas para o Amazonas.
Lima também afirmou que se reunirá com apoiadores e lideranças políticas. “Os poderes são independentes, mas precisam caminhar de maneira harmônica. O cenário atual é de boa relação com a Assembleia Legislativa, por exemplo. Estou à disposição para o diálogo”, ressaltou.
Da Redação O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro