fevereiro 21, 2026 18:08

Bolsonaro diz que irá cumprir a Constituição e Ciro Nogueira assume transição

Dois dias após o resultado do segundo turno da eleição, Jair Bolsonaro (PL) fez seu primeiro pronunciamento nesta terça-feira, 1º. Foi um discurso curto de dois minutos em que afirmou diversas vezes que irá continuar cumprindo a Constituição. Em nenhum momento o Chefe do Executivo Federal citou Lula (PT), o presidente eleito, ou desejou um bom mandato.  O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que dará início à transição de governo com o aval do presidente. 

“Quero começar agradecendo os 51 milhões de brasileiros que votaram em mim no dia 30 de outubro.  A direita surgiu de verdade em nosso país. Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores Deus, Pátria, Família e Liberdade. Formamos diversas lideranças pelo Brasil, nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca, somos pela ordem e pelo congresso”, disse. “Mesmo enfrentando todo o sistema, superando uma pandemia e as consequências de uma guerra. Sempre fui rotulado como antidemocrático e ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição”, alfinetou. 

O presidente criticou as ocupações e disse que as “manifestações pacíficas são bem-vindas”. Caminhoneiros que apoiam Bolsonaro fazem bloqueios em estradas do país desde o fim de domingo, 30. 

“Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral mas manifestações pacíficas sempre serão bem vindas. Os nossos métodos não podem ser os da esquerda que sempre prejudicaram a população como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, ressaltou. 

O ministro Ciro Nogueira falou que a presidente do PT, Gleisi Hoffman, avisou que  Geraldo Alckmin terá o nome formalizado na quinta-feira, 3. 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!