Roraima – A Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, do Ministério Público de Roraima (MPRR), instaurou nessa segunda-feira, 31, procedimento para apurar os bloqueios feitos por manifestantes pró-Bolsonaro em trechos da BR-174, considerada a principal estrada federal de Roraima.
A informação foi divulgada no início da tarde desta terça-feira, 1°. Segundo o órgão ministerial, a intenção é responsabilizar os autores pela interdição da rodovia, atitude classificada pelo MPRR como “ato antidemocrático”.
“Por meio da Notícia de Fato, a Procuradora-Geral requisitou informações das autoridades competentes sobre os fatos ocorridos, a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis para responsabilização dos autores de atos antidemocráticos praticados contra a sociedade”, disse o MPRR.
Bloqueio
Desde as primeiras horas dessa segunda-feira, 31, manifestantes bloquearam a BR-174 próximo ao Anel Viário, na zona urbana da capital Boa Vista. Apenas cargas vivas e ambulâncias foram autorizadas a passar.
Conforme apurado, o ato ocorreu em protesto à derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições desse domingo, 30.
Na manhã desta terça-feira, 1º, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu acabar com o bloqueio e restabelecer o fluxo de veículos. No entanto, por volta das 11h, a BR-174 voltou a ser interditada, dessa vez, no município de Pacaraima, fronteira com a Venezuela.
Da Redação
Foto: Divulgação