dezembro 29, 2025 17:07

Prefeito Anderson Sousa estaria perseguindo quem não votou em seus candidatos, diz denúncia

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, estaria perseguindo quem não apoiou os candidatos indicados por ele nas eleições de 2022. O relato é proveniente de uma denúncia recebida pelo Portal O Poder nesta segunda-feira, 7. 

Segundo o denunciante que pediu para não ser identificado, o Projeto Estrela iria realizar o campeonato interno no ginásio Dayson Siqueira Pinto nesse domingo, 6, porém o local estava fechado. O projeto existe há mais de nove anos, beneficia mais de 200 crianças e é sustentado por doações realizadas pelos pais e empresários. 

Ainda conforme a denúncia, o coordenador do projeto, Iran Palheta, foi avisado, por meio de comunicado verbal, que o ginásio não estava liberado por determinação do prefeito Anderson Sousa. Os alunos, pais e coordenadores tiveram que fazer uma longa caminhada até outro bairro para poder realizar o campeonato.  

“O motivo é que a coordenação do projeto não declarou apoio aos candidatos do prefeito Anderson. Pelo mesmo motivo, vários funcionários contratados foram demitidos e os efetivos estão sendo transferidos dos setores de origem, além de perderem as gratificações”, diz o denunciante. “Por se tratar de um projeto, o posicionamento foi neutro e não declararam apoio a nenhum candidato. O único apoio da prefeitura era esse local”, enfatizou.

Agora, a preocupação principal é que sem local para treinar, o projeto seja descontinuado. Com isso, as 200 crianças que fazem parte dele seriam prejudicadas. “Se não tiver lugar para treinar, a tendência é que o projeto acabe”, lamenta.  

Os vídeos divulgados nas redes sociais mostram as crianças no lado externo do ginásio Dayson Siqueira Pinto. Em um deles, um dos representantes lamenta a situação e desabafa falando que os pais mantêm o projeto e que não há apoio. “É uma falta de respeito com os pais e, principalmente, com as crianças. Elas não merecem isso”, diz o pai. “É o único projeto social no município. Queremos parceria. Se quer atingir alguém, que seja a pessoa e não as crianças, que não têm culpa de nada. Elas só querem se divertir”, desabafa o professor Iran Palheta. 

O Portal O Poder pediu um posicionamento da Prefeitura de Rio Preto da Eva, que até a publicação desta matéria não deu um retorno. 

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!