fevereiro 21, 2026 07:44

RR: Arthur Henrique sanciona lei que proíbe a comercialização de cigarro eletrônico em BV

Roraima – O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), sancionou o Projeto de Lei n° 277/2022, de autoria do vereador Bruno Perez (MDB), que proíbe a comercialização e limita o uso de cigarros eletrônicos na capital. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta segunda-feira, 7.

Agora, fica proibido em todo o município de Boa Vista a produção, importação, comercialização e a publicidade de dispositivos eletrônicos para fumar, que incluem cigarros eletrônicos e produtos de tabaco aquecido, bem como os seus acessórios e refis.

No caso de descumprimento por parte dos estabelecimentos privados, a lei prevê o pagamento de multa entre 200 e 500 vezes o valor da Unidade Fiscal do Município – UFM, a ser considerado de acordo com a gravidade da infração, o porte econômico do infrator, a conduta e o resultado produzido.

Aprovado na Câmara

Antes de ser sancionado pelo Executivo Municipal, o PL n° 277/2022 foi aprovado no dia 26 de outubro em sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista (CMBV).

Ao defender o PL, o autor da lei, vereador Bruno Perez, apresentou dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), que alerta sobre a nocividade do uso dos cigarros eletrônicos. Segundo ele, não há registros sobre os tipos de substâncias e as concentrações que estão presentes nos cartuchos, além da nicotina que pode causar doenças respiratórias.

 

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!