A equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai ganhar o reforço do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que anunciou que integrará a equipe do presidente. O parlamentar irá integrar a coordenação do grupo de Desenvolvimento Regional.
“Agradeço ao presidente Lula pela confiança nessa missão tão importante. Vamos juntos, pelo povo, reconstruir o Brasil!”, afirmou em sua conta no Twitter.
“Recebi com muita honra o convite da equipe de transição para integrar a coordenação do grupo de Desenvolvimento Regional. Agradeço ao presidente Lula pela confiança nessa missão tão importante. Vamos juntos, pelo povo, reconstruir o Brasil!”, afirmou o senador em suas redes sociais.
De acordo com Randolfe, o trabalho do grupo de Desenvolvimento Regional será essencial para reduzir as disparidades, cuidar do meio ambiente e incluir pessoas de regiões que foram esquecidas nos últimos anos, inclusive do Amapá. “Vamos trabalhar pelo e para os que mais precisam”, frisou.
Grupos técnicos
O governo de transição terá 31 Grupos Técnicos com até quatro integrantes na coordenação, nas seguinte áreas: agricultura, pecuária e abastecimento; assistência social; centro de governo; cidades; ciência, tecnologia e inovação; comunicações; cultura; defesa; desenvolvimento agrário; desenvolvimento regional; direitos humanos; economia; educação; esporte; igualdade racial; indústria, comércio e serviços; infraestrutura; inteligência estratégica; justiça e segurança pública; meio ambiente; minas e energia; mulheres; pesca; planejamento, orçamento e gestão; povos originários; previdência social; relações exteriores; saúde; trabalho; transparência, integridade e controle; e turismo.
Com informações Correio Braziliense
Foto: Acervo O Poder