outubro 6, 2025 09:49

Projeto aumenta limite de emendas impositivas ao Orçamento para 1,2%

As emendas impositivas ao orçamento do Município podem aumentar o limite para 1,2%. A alteração foi proposta pelo vereador Diego Afonso (União Brasil), por meio de um Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (Loman), deliberado na manhã desta quarta-feira, 23. Atualmente, as emendas impositivas têm aumento progressivo até 1%. A matéria também defende a exclusão desta progressão e fixa o teto em 1,2%. 

Com isso, o orçamento para este ano, que prevê 0,9% para emendas impositivas, pode revisar esse percentual para 1,2%, caso a matéria seja aprovada, o que deve acontecer ainda na primeira semana de dezembro.

Paralelo a análise desta matéria, os vereadores aguardam o parecer técnico da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (Cfeo) da CMM, à Lei Orçamentária Anual (LOA), para 2023, fixado em R$ 8,5 bilhões.

A matéria já tem o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e após a votação em plenário dos pareceres, será aberto o prazo regimental para apresentação das emendas. Os parlamentares têm até a última sessão da Casa Legislativa, para aprovar a matéria.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa 

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!