A indicação dos integrantes do grupo de trabalho em Defesa e Inteligência segue sob impasse. O presidente eleito Lula (PT) deve abordar o tema hoje com Geraldo Alckmin, Gleisi Hoffmann e Jaques Wagner. Na manhã desta sexta-feira, 25, Aloisio Mercadante afirmou que as conversas avançaram e poderia anunciar ainda hoje.
Durante a campanha, o petista defendeu a volta de um nome civil para o comando da pasta, hoje a cargo do general Paulo Sérgio Nogueira. Tambpen se espera avanço em relação ao comando da Fazenda.
Isso tem sido posto como estratégia para destravar a PEC que retira o Bolsa Família (Auxílio Brasil) do orçamento, criando um espaço fiscal de R$ 105 bilhões e rompendo o teto em outros R$ 175 bilhões.
O Ministério da Economia será redistribuído entre Fazenda e Planejamento, e os nomes ventilados são os de Fernando Haddad e Persio Arida, respectivamente.
A expectativa é de que a partir da próxima semana Lula passe a participar das atividades do governo de transição no CCBB, em Brasília.
Com informações de O Antagonista
Foto: Acervo O Poder