outubro 18, 2024 01:34

Sem provas, deputado reeleito diz que ‘próximo governo herdará a melhor situação fiscal’

O deputado federal reeleito, Capitão Alberto Neto (PL), fez uma postagem nas redes sociais nesta terça-feira, 29, em que alega que o próximo governo receberá a melhor situação fiscal além de reproduzir uma fala atrelada ao ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmando que não há rombos fiscais. Sem dizer nomes, a mensagem é uma crítica à equipe de transição do governo Lula (PT).

“Pela primeira vez desde a redemocratização, o próximo governo herdará a melhor situação fiscal recebida de outro governo!”, escreveu o parlamentar. 

A fala reproduzida na postagem é de um perfil no Twitter que não é oficial. Na biografia está escrito “Perfil Dedicado a Divulgar o Trabalho e as Opiniões Expressas Publicamente pelo Ministro de Estado da Economia”, com link para um grupo no Telegram, aplicativo constantemente utilizado por bolsonaristas. 

“Não existe rombo, muito menos herança maldita, criaram isso porque estão acostumados a trabalhar com a mentira, é da natureza deles. A verdade é que o próximo governo herdará a melhor situação fiscal, energética e econômica já recebida de outro governo desde a redemocratização”, diz o perfil. 

A postagem de Alberto Neto também explicita que o deputado federal reconhece a vitória de Lula, mesmo que de forma indireta e com críticas ao presidente eleito. 

O Portal O Poder entrou em contato com o parlamentar, porém, até a publicação desta matéria, Capitão Alberto Neto não respondeu ao questionamento se existe uma pesquisa sobre a situação fiscal do governo e se há comparativo entre o governo Temer e o governo Bolsonaro. 

A questão fiscal é uma problemática antiga do país. A gestão de Paulo Guedes à frente do Ministério da Economia foi alvo de várias polêmicas nesses quatro anos, intensificados pela tentativa de desmonte da Zona Franca de Manaus (ZFM). Agora, a situação continua em pauta com a equipe de transição do governo Lula, a PEC de transição, que divide opiniões por todo o país, e as reações do mercado financeiro.

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Caio André e vereadores de oposição manifestam apoio para Alberto Neto

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (União Brasil), nesta quinta-feira, 17, juntamente com os vereadores...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!