novembro 18, 2024 11:28

Integrante do Grupo de Transição de Lula, Zé Ricardo desconversa sobre Suframa

Membro do Grupo de Transição na área de Desenvolvimento Regional do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal do Amazonas, José Ricardo (PT), confirmou nesta sexta-feira, 2, que está atuando na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), na complementação de dados. Além disso, na próxima semana, deverá realizar audiência com trabalhadores, empresários e universidades para debater sobre desenvolvimento regional da Amazônia.

“Na semana que vem vou realizar uma audiência ouvindo um pouco mais outros segmentos entre trabalhadores, empresários e universidades sobre o que pensam em relação ao desenvolvimento regional, o papel da Suframa e levar as contribuições para o Grupo de Transição”, afirmou.

Em relação a autarquia, José Ricardo foi diplomático e desconversou a possibilidade de assumir o órgão federal a pedido de Lula. “Sobre a questão de Suframa não existe nenhuma discussão em torno disso. Eu estou contribuindo no Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Regional e ali fui incumbido de levantar as informações sobre a Suframa. Estamos vendo somente uma complementação de dados. Quanto à questão dos cargos, não está tendo nenhuma discussão, que eu saiba, sobre a Suframa em relação ao meu nome. Eu vou ajudar no que for demandado. Lutamos muito para a vitória do Lula e defendemos que a Suframa seja um órgão de desenvolvimento”, ressaltou.

O deputado afirmou, ainda, que a sua expectativa é de que a Suframa possa ampliar a sua atuação para o interior do Amazonas e que seja pensando uma economia que não dependa somente da Zona Franca de Manaus, além de discussões sobre a biodiversidade e a economia e investimentos em ciência e tecnologia.

“Precisamos aproveitar os recursos do PDI, que vêm da área de informática, e ver como isso pode ser voltado para segmentos importantes para alavancar mais ainda a economia e a geração de renda no Amazonas. Vou continuar defendendo, como sempre, a Zona Franca e incentivos fiscais. O Lula já tinha falado também da proteção da Zona Franca. Temos preocupações com a possível reforma tributária e isso pode afetar a Zona Fraca e temos que ficar atentos”, enfatizou.

De acordo com informações dos bastidores políticos, outro nome cotado para assumir a Suframa é o petista João Pedro. O Portal O Poder entrou em contato com ele via telefone, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Candidato à presidência da OAB-AM alerta para boca de urna na eleição

O advogado Kennedy Tiradentes, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Amazonas, alertou sobre a possibilidade...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!