Roraima – Os deputados federais Hiran Gonçalves (PP), Jhonatan de Jesus (Republicanos) e Antonio Nicoletti (UB), todos ‘bolsonaristas’, votaram nessa quarta-feira, 21, contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), conhecida como “PEC da transição”.
Dos oito deputados federais de Roraima, os três, que são aliados do governador Antonio Denarium (PP), se posicionarem contra a proposta que prevê o pagamento de benefícios à população.
O texto eleva o teto de gastos para que o próximo governo possa manter a parcela de R$ 600 do Bolsa Família (atual Auxílio Brasil) e financiar outros programas sociais a partir de janeiro, como o Auxílio Gás, a Farmácia Popular, o adicional de R$ 150 por família com criança de até 6 anos, bem como o reajuste do salário mínimo acima da inflação.
Após repercussão negativa, o deputado federal Nicoletti usou as redes sociais para justificar o voto contrário à PEC de transição. Os outros dois parlamentares permanecem em silêncio.
“Votei não à PEC da transição hoje na Câmara dos Deputados, mas infelizmente ela foi aprovada! Sabemos que o aumento dos gastos públicos sem a contrapartida da receita gera inflação, aumenta a dívida pública e afasta investimentos para nosso país, mas essa culpa eu não carrego. Seguirei atuando no Congresso Nacional com independência e sempre priorizando o melhor para nosso país e para a população”, justificou.
Da redação
Foto: Montagem