fevereiro 24, 2025 09:05

RR: Bolsonaristas, Hiran, Jhonatan de Jesus e Nicoletti votam contra ‘PEC da Transição’

Roraima – Os deputados federais Hiran Gonçalves (PP), Jhonatan de Jesus (Republicanos) e Antonio Nicoletti (UB), todos ‘bolsonaristas’, votaram nessa quarta-feira, 21, contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), conhecida como “PEC da transição”.

Dos oito deputados federais de Roraima, os três, que são aliados do governador Antonio Denarium (PP), se posicionarem contra a proposta que prevê o pagamento de benefícios à população.

O texto eleva o teto de gastos para que o próximo governo possa manter a parcela de R$ 600 do Bolsa Família (atual Auxílio Brasil) e financiar outros programas sociais a partir de janeiro, como o Auxílio Gás, a Farmácia Popular, o adicional de R$ 150 por família com criança de até 6 anos, bem como o reajuste do salário mínimo acima da inflação.

Após repercussão negativa, o deputado federal Nicoletti usou as redes sociais para justificar o voto contrário à PEC de transição. Os outros dois parlamentares permanecem em silêncio.

“Votei não à PEC da transição hoje na Câmara dos Deputados, mas infelizmente ela foi aprovada! Sabemos que o aumento dos gastos públicos sem a contrapartida da receita gera inflação, aumenta a dívida pública e afasta investimentos para nosso país, mas essa culpa eu não carrego. Seguirei atuando no Congresso Nacional com independência e sempre priorizando o melhor para nosso país e para a população”, justificou.

 

 

Da redação

Foto: Montagem

Últimas Notícias

Polícia Federal faz operação no TJAM

Equipes da Polícia Federal estão nas ruas de Manaus desde as primeiras horas da manhã de hoje, 24. Os...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!