O secretário de Segurança, Carlos Mansur, confirmou nesta segunda-feira, 9, que os manifestantes bolsonaristas que estavam acampados há dois meses em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA) começam a deixar pacificamente o local e que até 18h não haverá mais ninguém no acampamento. Mansur afirmou, ainda, que o Exército se comprometeu a não deixar mais ninguém montar acampamento no local.
“Esse trabalho foi de planejamento desde ontem, quando reunimos com o Gabinete de Crise e, hoje pela manhã, nos reunimos de novo para que essa atividade fosse feita da maneira mais pacífica possível. Isto está sendo cumprido e temos até 18h para concluir essa atividade. Vamos continuar acompanhando e estamos integrados junto com o município e os órgãos federais”, informou.
Carlos Mansur ressaltou que agentes de segurança devem permanecer no local para que os manifestantes bolsonaristas não retornem. “Já estamos em tratativas com o Exército brasileiro e, após a retirada do pessoal, o próprio Exército na frente do quartel não permitirá que mais manifestantes se instalem”.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução