O Sindicato dos Professores da Educação Pública Municipal de Borba (a 149 quilômetros de Manaus) pediu esclarecimentos ao prefeito Simão Peixoto (PP), por meio de Ofício, sobre o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no município. O documento pede informações sobre o valor recebido e quantitativo dos profissionais da Educação.
“Precisamos desses dados para fazer um comparativo com os dados extraídos do site do Banco do Brasil e SIOP. Destaco ainda que esta secretaria bem como a gestão municipal estão em atraso com os profissionais desta classe no que tange a informação e prestação de conta”, diz trecho do documento assinado por Jaciclei Linhares da Silva, presidente do Sindicato, no dia 23 de janeiro.
Ainda conforme o documento, Simão Peixoto chegou a anunciar o pagamento do abono por meio de vídeo, porém, nenhuma informação do gestor nem da prefeitura foi dada à classe em relação ao pagamento do abono, do reajuste salarial e do piso salarial.
A Prefeitura de Borba mantém-se calada nas redes sociais sobre o pagamento dos professores. A última publicação feita é de setembro do ano passado sobre a campanha Setembro Amarelo.
Veja:
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Reprodução