janeiro 13, 2026 14:39

Em posse, deputados da oposição falam em atuação unida contra o PT

Deputados bolsonaristas que tomam posse nesta quarta-feira (1º) para um novo mandato defenderam uma ação conjunta da bancada para conter medidas que consideram como prejudiciais do PT e do governo Lula. Em entrevistas com a TV Câmara, deputados refletem sobre como deve ser suas atuações nos próximos quatro anos.

“Nós tínhamos uma linha de trabalho onde precisávamos votar e trabalhar menos, deixar que a oposição usasse mais da tribuna para que a gente pudesse votar”, disse Bia Kicis (PL-DF). A ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara enxerga que agora a missão é outra.

“Agora nós precisamos fazer oposição e principalmente barrar aqueles projetos que certamente virão e serão prejudiciais ao Brasil.”

“Hoje a direita e os conservadores voltam a ter voz para o Brasil pelo Congresso e para a Câmara dos Deputados”, disse o deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO). “Sinto que vamos trabalhar muito e ajudar o Brasil a manter um equilíbrio e um bom discurso.”

Já deputados novatos, como Paulo Bilynskyj (PL-SP) defenderam uma ação mais combativa nesse primeiro momento. “Traremos uma legislação de oposição ao governo do PT. Nosso objetivo é garantir a liberdade individual do cidadão, garantir a vida e o direito de defesa”, disse.

Ele disse que já tem um anteprojeto de PEC pronto – Bilynskyj, que é professor de tiro e policial civil, quer tornar o porte de arma um direito fundamental na Constituição.

 

 

 

Com informações de O Antagonista

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Com duplas Fachin-Moraes e Nunes-Mendonça, STF e TSE terão perfis distintos no ano eleitoral

As duas principais Cortes que podem analisar questões relacionadas às eleições terão formações com perfis distintos em seus comandos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!