Roraima – Em mais uma “megalicitação”, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos), pretende gastar pelo menos R$ 2,6 milhões somente com a compra de combustível para atender as demandas da Casa.
A licitação milionária foi aberta nos últimos dias e teve o edital publicado no Portal da Transparência. Conforme o documento, o combustível será utilizado para atender tanto a sede da ALE na capital, como prédios anexos no interior.
Para atender somente a demanda de Boa Vista, serão comprados 230 mil litros de óleo diesel S-10 e 110 mil litros de gasolina comum. Já para o interior serão adquiridos 25 mil litros de óleo diesel S-10 e 17 mil litros de gasolina comum. Desta forma, totalizando o montante de R$ 2.607.280,00.
Ao justificar a licitação milionária, a ALE informa no edital que diariamente são requeridos diversos deslocamentos de servidores em serviços nas atividades e compromissos institucionais, administrativos e operacionais na capital e interiores do Estado.
“A contratação de empresa especializada para fornecimento de combustíveis justifica-se em razão da necessidade de garantir o abastecimento da frota de veículos oficiais desta ALE/RR, bem como, a frota dos veículos locados, em caráter contínuo e ininterrupto, a fim de que os serviços desenvolvidos não sejam interrompidos nas atividades e ações do dia a dia desta Casa de Leis”, cita trecho do edital.
Da redação
Foto: Montagem