Roraima – Em vídeo publicado nas redes sociais nessa terça-feira, 31, Telmário Mota (PROS) voltou a responsabilizar o senador Mecias de Jesus (Republicanos) pela situação crítica que se encontra os indígenas Yanomami.
Ao tecer as duras críticas, Mota afirmou que o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI-Yanomami) é comandado pelo senador do Republicanos. “Onde ele bota a mão tem corrupção e destruição. O Mecias é o grande responsável por tudo isso”, disparou.
Telmário disse, ainda, que o ex-colega de Senado nunca saiu em defesa dos povos indígenas de Roraima.
“Como senador, nunca fez um pronunciamento dessa crise e é ele quem comanda o Distrito Yanomami por mais de quatro anos. Portanto, é o grande responsável por essa situação dos indígenas”, acrescentou.
‘Massacrado na mídia nacional’
Durante o vídeo, Telmário também comentou sobre o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), que ganhou fama negativa nacional nesta semana após declarações polêmicas sobre situação dos indígenas em Roraima.
“Governador, hoje você está sendo massacrado na mídia nacional, nas redes sociais pela infeliz fala que você fez. […] Em vez de estabelecer a verdade com relação à crise dos povos Yanomami, não, acabou falando uma grande besteira. Tudo para poupar o Dsei-Yanomami”, avaliou.
Da redação
Foto: Montagem