Roraima – Incomodada com a repercussão negativa de uma gestante que viveu momentos de “terror” sem o devido atendimento no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN), a titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Cecília Lorezon, reagiu com descaso ao dizer que são “pessoas que se prestam a dar show”.
A declaração dada pela secretária ocorreu em um grupo de notícias do Whatsapp e compartilhada em outras redes sociais. A fala de Lorezon foi duramente criticada pela população roraimense.
No mesmo texto escrito pela titular da Sesau, ela tenta amenizar a situação dizendo que a Maternidade, única do estado e que funciona em uma estrutura improvisada, não sofre com a superlotação.
“Não tem superlotação. Tem uma fila de cirurgias, cujo critério é estabelecido pelo corpo médico, que avalia o que é prioridade. Acontece que tem pessoas que se prestam a dar show ao invés de respeitar os profissionais. Por fim, a título de esclarecimento, essa moça terá a cesárea realizada hoje pela tarde”, escreveu.
Momento de terror
Conforme o vídeo que circulou nas redes sociais, a gestante não recebe atendimento médico e cai em desespero. Ela deita no chão e começa a chorar temendo pela morte do bebê. Somente depois, quando percebem que a cena estava sendo gravada, enfermeiros tentam levantar a grávida e a colocam em uma cadeira de rodas.
Da redação
Foto: Montagem