O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) pediu perdão ao colega de Parlamento, Silas Câmara (Republicanos), por ter o acusado de fraudar a eleição do presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) da Câmara dos Deputados.
“Quero pedir perdão ao deputado Silas Câmara, aos seus familiares, a sua igreja, aos seus eleitores e aos cidadãos do seu estado. O deputado é um homem digno, de uma seriedade ímpar e que ao longo desses anos na Câmara Federal tem tido uma postura exemplar”, disse.
De Paula falou, ainda, que suas falas foram deturpadas e que no vídeo que circula nas redes sociais nunca disse que a eleição foi fraudada ou que Silas Câmara teria interferido. “Não houve fraude e em momento nenhum o deputado Silas Câmara pode ter sido acusado dessa possível fraude que não aconteceu. Mais uma vez o meu pedido de desculpas ao meu companheiro deputado e a todos que se sentiram ofendidos com esse vídeo, embora, deturpado”, falou.
A confusão com a bancada evangélica ocorreu na última quarta-feira, 2, quando as eleições foram anuladas por questões técnicas do sistema infoleg da Câmara. Porém, Otoni de Paula acusou Silas Câmara de ter fraudado a eleição. Por sua vez, Câmara negou.
A repercussão negativa fez com que o atual presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), deputado Sóstene Cavalcante (PL-RJ), emitisse uma nota de repúdio negando que Otoni de Paula estivesse acusando Silas Câmara e informando a respeito do erro técnico.
De Paula disse, por meio de mensagem ao grupo da Frente Parlamentar, que irá pedir desculpas publicamente na Sessão desta terça-feira, 7, da Câmara dos Deputados.
Veja vídeo:
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação