O senador Eduardo Braga (MDB) tem fortes chances de indicar um nome para comandar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Amazonas. O nome a ser indicado por Braga deve ser o secretário geral do MDB no Amazonas, Miguel Capobiango, que possui experiência e boas relações – independente de partido.
Na lista de cargos ocupados está o de coordenador da Unidade Gestora de Projetos da Copa no Amazonas (UGP-AM). A definição deve acontecer após reunião entre Braga, o senador Omaz Aziz (PSD) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prevista para esta terça-feira, 7.
O DNIT é uma importante porta no interior do Amazonas por desempenhar funções relativas à construção, manutenção e operação da infraestrutura. Por estar inserido no Ministério dos Transportes, o órgão acaba sendo um “ninho” do PL, que antes era PR. Isso porque outros nomes importantes da política local já fizeram parte dessa composição.
Um exemplo é o ex-senador Alfredo Nascimento, que foi ministro dos Transportes nos governos Lula e Dilma Rousseff. Além dele, Sabá Reis ocupou a direção do DNIT.
Da Redação O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro