fevereiro 21, 2026 22:30

Rossieli Soares assume pasta da Educação no Pará

O ex-secretário da Educação do Amazonas e ex-ministro do governo Temer, Rossieli Soares, assumiu a Secretaria de Educação do Pará (Seduc) na última semana.

Houve rumores de que o nome dele era especulado para um possível retorno à frente da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc). Além do Amazonas e Pará, o gestor também foi cotado para assumir a pasta no Mato Grosso do Sul. 

No Pará, Rossieli Soares tem o desafio de aumentar o número de escolas integrais. A meta também é aprimorar a educação básica, especialmente no ensino médio. De acordo com dados do Governo Federal, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ensino médio paraense é de 3,2, o menor do país. 

Após ser diretor de Planejamento, secretário-executivo de Gestão e secretário da Educação do Amazonas, assumiu a Secretaria Nacional de Educação Básica e, em seguida, foi nomeado ministro da Educação em 2018.  

Ao deixar o ministério, assumiu a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo no governo João Dória. Rossieli Soares coordenou a maior rede pública de ensino do Brasil e expandiu o número de escolas em tempo integral de 364 para 2.050. A conquista rendeu-lhe o convite do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!