janeiro 15, 2025 05:46

RR: Em meio à crise no Governo, propriedades ‘escondidas’ por Denarium do TRE vem à tona

Roraima – Com a gestão questionada devido à crise dos Yanomami e os familiares alvos de uma megaoperação da Polícia Federal, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), é envolvido em nova polêmica. É que o governador ocultou bens à Justiça Eleitoral no pleito de 2022.

Ao informar o patrimônio no ano passado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), quando disputou a reeleição, o chefe do Executivo Estadual disse possuir bens que, juntos, representam o valor exato de R$ 21.552.758,13.

No entanto, o governador deixou de informar propriedades rurais que constam no nome dele. Em pesquisa realizada no Sistema de Gestão Fundiária (Sigef), do Incra, aparece pelo menos sete, entre fazendas e sítios.

Em um cruzamento de dados, é possível notar que as informações divergem. No sistema do Incra, constam propriedades, que também deveriam aparecer devidamente declaradas no sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCand), do TRE.

São elas: título definitivo da Fazenda Berrante de Ouro (694 Ha); Título definitivo da Fazenda Boa Viagem (356 Ha); Fazenda Paraná (742 Ha); Sítio Monte Alegre (73 Ha); Fazenda Piantã (711 Ha); Sítio Deus me Deu (17 Ha).

Sobre a divergência das informações, O Poder já entrou em contato com o Governo de Roraima e como Tribunal Regional Eleitoral, e aguarda posicionamento.

 

Da redação

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

RR: Sesau deixa vencer quase meio milhão de vacinas e prejuízo é avaliado em mais de R$ 22 milhões

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou uma auditoria na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e encontrou uma...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!