A prefeita de Ipixuna, Maria do Socorro Oliveira (PSDB), homologou, nesta semana, o resultado da licitação que previa a escolha de uma empresa fornecedora de combustível para o município. Chama atenção o valor do contrato: R$ 3.428.772,40.
A empresa que venceu o certame apresentado pela prefeitura do município foi a Estrela de Ipixuna Comércio de Combustíveis LTDA.
A homologação da assinatura do contrato entre as partes não especifica o tipo de combustível e/ou a quantidade de litros do produto que o valor de mais de R$ 3,4 milhões contempla.
A prefeita também não divulgou como serão utilizados os combustíveis referentes ao contrato.
Em janeiro, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a estipulação e fixação dos preços do combustível em Ipixuna.
Ipixuna é uma cidade pequena do interior do Amazonas, com uma área urbanizada de apenas 3 km². Lá, segundo dados do IBGE de 2022, há uma população estimada em 24.387.
Em termos econômicos, o PIB do município ipixunense só ganha do de Santa Isabel do Rio Negro, ficando em penúltimo lugar do Estado.
Da Redação, Portal O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro, Portal O Poder