Roraima – Durante a sessão ordinária dessa quarta-feira, 1º, o deputado estadual Lucas Souza (Pros), que é sobrinho do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), cobrou do chefe do Executivo Estadual a reabertura do ‘Restaurante Cidadão’, fechado há mais de 10 anos.
Quando em funcionamento, o restaurante servia cerca de cinco mil refeições diárias por um preço acessível. No entanto, o governador Denarium nunca tomou uma providência durante os seus mais de quatro anos de governo para reabrir o restaurante.
De acordo com o parlamentar, que está no primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-R), o programa foi incluído no Plano Plurianual (PPA) 2020-23 e na Lei Orçamentária Anual vigente. Desta forma, cabe ao governo tomar as providências cabíveis para colocar o restaurante para funcionar novamente.
Durante a sessão de ontem, os deputados aprovaram, por unanimidade, o Pedido de Informação nº 1 de 2023, sobre o cronograma de implantação do “Restaurante Cidadão”.
“Através desse instrumento legislativo, estamos pedindo informações ao governador para saber se, de fato, será implantado, porque orçamento e previsão no PPA têm, e quais serão as etapas a serem seguidas para que eu possa acompanhar e colaborar com isso. Também queremos o retorno, para a gente se embasar mais nas nossas próximas ações”, disse o sobrinho de Denarium.
Da redação
Foto: Divulgação