Manaus (AM) – Após a definição de Marcos Rotta (Progressistas) como Secretário Municipal Chefe da Casa Civil, o que pode indicar uma das primeiras mudanças de secretários na gestão de David Almeida (Avante), o próximo nome anunciado possivelmente é na Manauscult, que está sendo ocupada interinamente por Oreni Braga desde a saída de Alonso Oliveira (Avante) para assumir uma das vagas da Câmara Municipal de Manaus como vereador. Neste fim de semana o nome de Osvaldo Cardoso, presidente estadual do Pros, surgiu como um possível candidato ao cargo.
O Portal O Poder já vem acompanhando a situação da ‘dança das cadeiras’ na Manauscult desde a saída de Alonso Oliveira no dia 31 de janeiro do cargo. Um dos nomes especulados para a vaga é a do vereador da base do prefeito, Elan Alencar (Pros). O parlamentar concorreu ao cargo de presidente da Casa Legislativa municipal junto com Caio André (PSC) como indicado do gestor municipal. Ele perdeu em uma disputa acirrada.
Oreni Braga, atual diretora presidente interina, e Tony Medeiros, que era deputado estadual e tentou a reeleição mas não foi reeleito, também surgiram como possíveis nomes.
Até o nome do próprio Alonso Oliveira surgiu para um possível retorno ao cargo. Mas como Elan assumiu a presidência da Comissão da Saúde e Alonso a Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico, ambos devem continuar como vereadores.
Hector M S Silva, Portal O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro