O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record de televisão, criticou o Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva por meio de seu perfil no Instagram. O bispo Edir Macedo afirmou que Lula deve favor a ele pelo pastor ter feito orações para que o presidente fosse curado do câncer na garganta.
O líder da Igreja Universal disse que Lula o procurou quando estava com a doença. “O Lula foi lá na João Dias, na Igreja, falar comigo. Fechamos a sala. Fechei a porta. Eu impus (sic) as mãos sobre o pescoço dele e orei por ele” disse no vídeo.
O episódio a que Macedo se refere a Lula, é de quando ele foi diagnosticado com câncer de laringe em 2011, passou por um tratamento agressivo que incluiu quimioterapia e radioterapia. Ele eventualmente se recuperou da doença e voltou à política em 2018.
No Instagram o bispo disse ainda que Lula “não deu nada” à Igreja. “O que ele deu à Igreja? O que ele deu à Record? Ele não deu nada. Ele apenas fez o que ele tinha que fazer, como fez com as demais emissoras. De propaganda, obviamente que pagou, honrou lá seus compromissos.”
Com informações do Uol, Portal O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro