Uma movimentação atípica da Polícia Federal (PF) na noite desta sexta-feira, 17, em frente aos condomínios Jardim das Américas e Jardim Europa, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, tem gerado grande expectativa e curiosidade no meio político e empresarial. O fato fez congestionar os dois fluxos da avenida.
Fontes informaram ao Portal O Poder que a movimentação pode ser um desdobramento da operação Lesa Pátria que aconteceu hoje em vários estados. Com isso é possível que um dos financiadores dos atos relacionados as invasões aos Três Poderes no dia 8 de janeiro que destruiu diversos patrimônios públicos e pedia a intervenção militar no país seja morador de um dos condomínios.
O fato curioso é que nunca houve algo parecido para o horário já que a legislação brasileira não permite que residências sejam alvos de prisão, busca e apreensão durante a noite, a não ser em caso de flagrante.
Outra informação obtida pelo Portal O Poder é que a Polícia Federal está fazendo essa operação em conjunto com a Interpol para combater e apreender armas.
Hector M S Silva, para Portal O Poder
Foto: Divulgação